Nossas aulas seguem o método “Communicative Approach” (Abordagem Comunicativa), no qual a atenção e o ato de comunicar-se espontaneamente são priorizados em detrimento de apenas memorizações mecanizadas de diálogos e formas gramaticais. O aluno aprende falando, lendo, escrevendo e pensando em inglês.
Os alunos aprendem a se comunicar em várias situações, desde as mais simples, até aquelas que exigem mais interação por parte do falante. Assim, simulando acontecimentos como uma conversa telefônica ou um encontro de negócios, é possível aprender a pensar no novo idioma, já que a exposição é maior do que simplesmente reproduzir palavras e frases prontas. Consequentemente, a eficácia e rapidez no aprendizado são maiores e mais rápidas, atingindo assim as necessidades e expectativas de quem necessita usar uma língua estrangeira, seja em viagens, no ambiente profissional ou acadêmico.
Consegue compreender frases e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (por exemplo, informações pessoais e familiares simples, compras, geografia local e emprego). É capaz de comunicar tarefas simples e em rotinas que exigem uma troca simples e direta de informações sobre assuntos familiares e cotidianos. Pode descrever de modo simples seu passado, ambiente imediato e áreas de necessidade imediata.
Norteamos nossos processos de aprendizagem com base no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages) de ensino de idiomas como línguas estrangeiras, no qual seis níveis de referência são abordados:
Beginner – A1
Pode entender e usar expressões cotidianas e frases simples para satisfação de necessidades concretas. É capaz de apresentar a sí próprio e a outras pessoas, e perguntar e responder a respeito de detalhes pessoais como onde vive, as pessoas que conhece e coisas que possui. Está apto a interagir de forma simples desde que a outra pessoa fale calma e claramente e esteja preparada para ajudar.
Elementary – A2
Consegue compreender frases e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (por exemplo, informações pessoais e familiares simples, compras, geografia local e emprego). É capaz de comunicar tarefas simples e em rotinas que exigem uma troca simples e direta de informações sobre assuntos familiares e cotidianos. Pode descrever de modo simples seu passado, ambiente imediato e áreas de necessidade momentânea.
Pre-intermediate – A2+ / B1
Consegue se comunicar através de perguntas e respostas sobre uma grande variedade de assuntos, além de escrever e ler pequenos textos. Entende conversações e áudios sobre assuntos familiares ao ouvinte, desde que falados pausadamente.
Intermediate – B1
Entende os pontos principais de uma conversa padrão sobre assuntos cotidianos. Está apto a descrever experiências, desejos e ambições, além de expressar opiniões e fazer planos. Ao viajar para um país onde o idioma é falado, consegue interagir na maior parte das situações. Produz textos simples sobre assuntos de interesse pessoal.
Upper Intermediate – B2
Compreende discussões sobre assuntos complexos e promove conversas técnicas sobre sua área de atuação. Interage de forma fluente e espontânea com falantes nativos. Pode produzir textos detalhados sobre uma grande quantidade de assuntos, expondo seu ponto de vista e iniciando tópicos de discussão. Entende e interpreta textos de jornais e revistas.
Advanced – C1
Está apto a participar de eventos ministrados integralmente no idioma. Consegue conversar naturalmente e de forma efetiva, sem procurar mentalmente pelas palavras a serem usadas. Uso adequado, tanto na fala quanto na escrita, de padrões da língua.
Proficiency – C2
Fala e entende o idioma fluentemente, usando-o de forma precisa em eventos sociais, acadêmicos e profissionais. Produz textos bem estruturados, detalhados e coesos sobre assuntos complexos, usando um extenso vocabulário. Extrai ideias integralmente de uma leitura ou audição.